A partir de agora, quem visitar a 13ª Bienal do Mercosul poderá levar um pouco desta edição para casa. A linha de produtos oficiais da exposição foi lançada na noite de domingo (18), em evento realizado no Fuga Bar, localizado no Cais Embarcadero, em Porto Alegre.
As marcas Gang, Giuliana Pachá Atelier de Óculos e Lovin Wine fazem parte dessa collab. De acordo com Ana Espíndola, diretora de eventos da Fundação Bienal do Mercosul e coordenadora da iniciativa, foram convidadas marcas para desenvolverem produtos a partir da identidade visual desta edição. Assim as pessoas podem levar para casa uma lembrança da experiência que tiveram nas exposições e parte da renda é revertida para a fundação”.
A Gang produziu estampas exclusivas para camisetas, ecobags, bucket hats, shoulder bags, xícaras, garrafas térmicas e mais. A gerente de produto da rede, Liliane Roubaldo, explica que as inspirações partiram de museus de diversas partes do mundo e de experiências próprias da equipe de criação. “A nossa estilista Mariele Pertile desenvolveu peças em cima do tema proposto (Trauma, Sonho e Fuga) e fizemos um trabalho de união das duas marcas. Assim, chegamos a estes 13 produtos que estão disponíveis ao público”. Além disso, a Lovin’Wine criou embalagens personalizadas para suas latas de vinhos e espumantes.
Amante dos fazeres manuais, Giu Pachá é fundadora da marca homônima de óculos autorais feitos à mão. “Diante do tema da Bienal, as armações apresentam o ‘trauma’ no formato sextavado em vermelho, que representa a angústia, a raiva, o perigo e a força. O ‘sonho’ é reproduzido pelo quadrado azul, que simboliza confiança, fé, segurança, equilíbrio e ordem. E a ‘fuga”, no círculo verde de movimento, cura, calma, perseverança e renovação”, explica. Misturando as formas, criou a peça principal, que tem tiragem limitada de 8 peças. A partir dela, a artista desenvolveu um segundo modelo, que mistura todas essas cores e tem uma tiragem maior, de 30 peças.
Os produtos podem ser adquiridos nas lojas da Fundação Iberê Camargo, no Instituto Ling (Pra Presente), no Margs (Banca do Livro) e na Casa de Cultura Mário Quintana (Andaime), além dos pontos de vendas das marcas parceiras.
Comments