Com a proposta de debater e trocar conhecimento sobre arte, cultura, educação e femininos, a Bienal 12 viaja ao interior do Estado na próxima semana para promover dois encontros do Território Kehinde.
A programação contempla duas mesas redondas, uma no dia 06 de novembro, quarta-feira, no SESC Caxias do Sul, com Xadalu e Renata Sampaio, e no dia 07 de novembro, quinta-feira, em Pelotas, na Biblioteca Pública Pelotense, com Izis abreu e Dedy Ricardo.
>> Inscreva-se AQUI!
Programação:
06/11/2019
19h | Caxias do Sul | SESC Caxias do Sul
Raça e Artes Visuais em Terra Brasil
Com Xadalu e Renata Sampaio
Não há como pensar em artes visuais e suas intersecções sem pensar em quem está inscrito nela e quem ainda chama por visibilidade. Indígenas, negros ou as várias interseções entre estes lugares e gênero, classe, arte.
A mesa quer debater e ouvir algumas premissas para o necessário enfrentamento.
07/11/2019
19h| Pelotas | Biblioteca Pública Pelotense
Território de Mulheres negras e a Arte
Com Izis abreu e Dedy Ricardo
As mulheres negras ainda são minorias nos acervos, nas mostras de arte em geral, no repertório que ocupa as salas de exposição e as salas de aula. Pensar esses impedimentos e suas formas de implosão é o início de uma mudança que já se anuncia no horizonte.
Pensar, debater e encontrar soluções que produzem outras sensibilidades para a questão é o norte desse encontro.
Patrocínio: Santander
Co-patrocínio: Banrisul
Apoio: Unimed e Unicred
Apoio institucional: Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, Memorial do RS, MARGS, UERGS, CHC Santa Casa, Fundação Iberê Camargo e Theatro São Pedro
Realização do programa educativo: Fecomércio / SESC RS
Realização: Lei Federal de Incentivo à Cultura e Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul
Comentários