top of page

Debate em parceria é promovido pela Fundação Bienal do Mercosul, Instituto Rouanet e Instituto Ling


Placa da 14ª Bienal do Mercosul

A mesa aberta “Fundações Culturais no Brasil: Sustentabilidade e Indústria Criativa”  acontece no dia 21 de maio, quarta-feira, às 19h, no auditório do Instituto Ling. As inscrições gratuitas devem ser feitas neste link. As vagas são limitadas.


A conversa sobre sustentabilidade e indústria criativa no campo cultura terá a participação de Sérgio Sá Leitão, jornalista e gestor público, Adriana Rouanet, diretora executiva do Instituto Rouanet, Benhur Bortolloto, filósofo, doutor em literatura e secretário adjunto na SEDAC e Carolina Rosados dos Santos, gestora do Instituto Ling. 


A mediação fica por conta de Adriano N. de Brito, filósofo e diretor administrativo da Fundação Bienal do Mercosul, que complementa:


"O financiamento da Cultura no Brasil enfrenta altos e baixos, há momentos em que há muitos recursos e outros em que ele é escasso. O que não muda é a dificuldade que as instituições têm em pensar a longo prazo e isso tem a ver com a capacidade de gestão e a preocupação com a sustentabilidade que se tem e é daí que nasce essa mesa, uma oportunidade para abrir essa discussão."

O encontro abordará modelos de governança, captação de recursos, impacto social e o papel da Lei Rouanet como ferramenta de fomento e estruturação de instituições — incluindo estratégias ligadas a fundos patrimoniais.


Na 14ª Bienal do Mercosul, a Fundação Bienal inaugurou sua itinerância em uma exposição no Instituto Rouanet, em Tiradentes, RJ. Leia mais aqui nas notícias do site. Já o Instituto Ling é um importante parceiro da Bienal há muitos anos. 


댓글


bottom of page