top of page

Programa de LIVES da Bienal 12 recebe a artista Rosana Paulino

Rosana Paulino é a convidada do bate-papo que acontece nesta quinta-feira (28), com mediação de Igor Simões, Curador do Programa Educativo da Bienal 12.



A Bienal 12 segue ativa no meio digital com o lançamento do Programa de Lives Bienal 12, que inicia nesta quinta-feira (28), às 19h. Ao todo, serão seis lives, sempre às quintas-feiras, que contarão com a presença de artistas, educadores e curadores. As conversas terão como eixo central o debate de questões relacionadas à arte e à educação inseridas no contexto do coronavírus.


Quem conduz a primeira live do Programa é Igor Simões, Curador do Programa Educativo, que recebe uma das artistas homenageadas desta 12ª edição da Bienal do Mercosul: Rosana Paulino. Artista pioneira na discussão sobre raça e gênero no Brasil, Rosana já participou de diversas exposições no País, assim como nos EUA, Chile, Bélgica, Holanda, Portugal e Espanha. Juntamente com seu trabalho como artista visual, Paulino também desenvolveu uma trajetória como arte-educadora, conforme destaca Simões: “Rosana Paulino além de ser uma artista de importância fundamental na arte brasileira e latino-americana, tem como característica um olhar atento para o seu lugar como educadora”.


O bate-papo será transmitido pelo Facebook, Instagram e YouTube da Bienal do Mercosul. Haverá espaço para perguntas do público, que podem ser enviadas com antecedência pelos canais digitais da Bienal ou durante a live.


 

Patrocínio: Santander e Correios

Co-patrocínio: Banrisul e Zaffari

Apoio: Unimed, Eletron Energy, Unicred, Pompéia, Ivo Rizzo, Oleoplan e Blanver

Apoio institucional: Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, Memorial do RS, MARGS, UERGS, CHC Santa Casa e Fundação Iberê Camargo

Financiamento: Pró-Cultura – Lei Estadual de Incentivo à Cultura

Realização: Lei Federal de Incentivo à Cultura

bottom of page